Compra não autorizada no Mercado da Comunidade
Olá, pessoal. Estou abrindo este tópico para relatar um problema grave que ocorreu na minha conta Steam.

No dia 11/09/2025, quase todo o saldo da minha Carteira Steam foi usado em uma compra não autorizada do item LambadaLZT – Click Adventure no Mercado da Comunidade.

Steam Guard estava ativo

Nunca compartilhei minha senha ou dados de login

Restaram apenas R$ 0,04 na carteira após a compra

Protocolo do chamado no suporte: HT-FJTC-2G2V-4T4N

O suporte informou que “compras no Mercado da Comunidade não podem ser reembolsadas”, mas este não é um caso de arrependimento ou uso legítimo — é fraude. Pesquisando, vi que este item já foi citado em outros relatos de golpes para esvaziar carteiras Steam.

Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e conseguiu reverter, e também deixar registrado para que a equipe da Steam reavalie o caso. Acredito que seja importante que a plataforma proteja os usuários em casos de invasão, mesmo quando a compra foi feita dentro do Mercado da Comunidade.

Agradeço qualquer orientação ou apoio.
< >
Showing 1-3 of 3 comments
O que não falta são usuários passando por essas situações aqui por fragilizarem suas contas, isso pode acontecer desde usar as credenciais da Steam em sites de terceiros, pegar algum vírus por usar software pirata ou clicar em links suspeitos.

A responsabilidade da conta é do usuário.

A Steam não irá revolver os itens perdidos.
Last edited by Lord_Dracon; 12 Sep @ 9:05pm
Hi Troll, I've sent you a friend request to talk about the issue further. I run a community watchdog group, and we've received some reports about the game. I'm keen to hear more from users who have been affected.

Sorry to hear you've had to go through this.

Thanks!
Originally posted by Mellow_Online1:
and we've received some reports about the game
Que JOGO cara?
O OP estava falando sobre a venda não autorizada de seus itens por ter fragilizado a conta.
Já você é bem suspeito.
Last edited by Lord_Dracon; 4 hours ago
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50