Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Obrigado pela resposta!
Quanto ao seu caso, se não for trabalhar com algo que exija uma máquina mais atual e potente, seria bom deixar como está e focar em juntar dinheiro, no mínimo, deixe em algum lugar que possa render 100% do CDI. Sobre não querer parcelar, te digo algo, por mais que seja insuportável a espera, só assim tu consegue melhorar tua análise de crédito, receber mais limites e benefícios. Comprar à vista costuma te dar um leve desconto, mas é sempre uma porrada muito grande e, ao menos comigo, não creio que vale à pena. Voltando ao dinheiro, se você pretende procurar outro emprego, se for possível, tente fazer essa transição de forma acertada com algum lugar em mente e uma possibilidade de emprego, pois ao sair desse que está, pode ser bem desafiador encontrar algo e… existe uma boa chance de necessitar desse dinheiro que já tem guardado. Por isso, tente manter o foco em acumular e se planejar, problemas acontecem e é necessário ter o mínimo de preparo. Digo tudo isso como alguém que já passou um bom sufoco por fazer coisas de forma impulsiva. Te desejo sorte, independente da sua escolha.
Muito obrigado, seguirei o seu conselho!
Mas se vc gastar suas economias em um pc, depois de 1 mes vc vai ver que nao fez diferenca nenhuma na sua vida. Ate pq nao tem jogos legais atualmente que exija um pc avançado.
Eu nao sei se vc gosta, mas a grande promessa dos jogos atualmente é o GTA6, eu esperaria o lançamento desse jogo pra montar um pc que rode em otimas configuraçoes. É um jogo extenso e nao enjoa de jogar, vai ter muitos e muitos anos de proveito.
Essa vontade é válida, mas você já tem um PC que ainda dá conta de bastante coisa. Mesmo se não for top de linha, também não é inútil. Então não é uma necessidade imediata. Acho que faz mais sentido esperar até ver como vai ficar sua situação profissional. Se conseguir achar outro emprego rápido, aí sim pode pensar em investir nisso.
Outra coisa: a tecnologia sempre vai avançar, então talvez valha mais a pena juntar um pouco mais e comprar algo superior.
Resumindo: melhor segurar essa grana agora agora pra não passar aperto. Quando você estiver mais estável, compra o PC. Vai ser muito mais prazeroso e não vai ter essa preocupação toda.
https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n239309/meta-fecha-contrato-bilionario-com-google-em-ia.html
https://www.infomoney.com.br/business/musk-procurou-ajuda-de-zuckerberg-para-oferta-de-quase-us-100-bilhoes-por-openai/
https://epocanegocios.globo.com/inteligencia-artificial/noticia/2025/08/o-que-e-superinteligencia-artificial-e-por-que-mark-zuckerberg-esta-obcecado-por-ela.ghtml
Falando pra jogos acho o pessoal muito pedante e mal acostumado, ficam recomendando hardware caro pq quer jogar em 4k e tudo o mais, porém na maioria das vezes dá pra rodar tranquilo jogos atuais em 720p ou fullhd num pc mais modesto. Pc potente só vale a pena mesmo pra streamer ou se tem necessidade de usar vários apps ao mesmo tempo ou pra edição de vídeo.
Se for um dinheiro que faria falta vale mais a pena investir em cursos de idioma e cursos técnicos, mas a vida é curta e sempre se deve agir mais com o coração pq às vezes as frustações da vida são bem pesadas e uma loucura de vez em quando não vai ser de todo mal :)
Como diz a música, "Dinheiro na mão é vendaval."
Aprenda a fugir disso. Guarde o dinheiro e gaste em coisas não muito importantes SOMENTE quando tiver SOBRANDO. Ter um capital disponível em um momento oportuno (ou mesmo uma urgência) é bom para qualquer pessoa.
Esse negócio de parcelar ou fazer as compras do mês no CC é uma ilusão comum que há muito tempo faz parte do cotidiano da sociedade. É simplesmente mais uma forma de grandes ricos ganharem mais e mais dinheiro, e você gasta seu dinheiro antes tê-lo.
Basicamente, você está constantemente endividado.
Sempre que quiser comprar algo, pesquise o melhor custo-benefício entre os produtos disponíveis e pague a vista. Ou seja, compre se tiver dinheiro sobrando.
Se for algo muito caro, comprometendo grande parte de seu investimento, analise a situação para ver se aquilo é realmente necessário.
Por último, a sua sentença a seguir:
"Eu quero muito investir num PC gamer de última geração"
Computador (gamer ou não) é algo que desvaloriza 50% logo que você tira ele da loja, mesmo sem usar. Ou seja, NUNCA pode se dizer que é um investimento, pois revendê-lo é perder dinheiro. É algo para se usar, não para investir, assim como um carro ou uma geladeira nova.
Investimento em objetos, é comprar uma antiguidade, ou outra coisa lançada recentemente que possa se valorizar com o tempo, como uma edição especial de um vídeo game. Mesmo assim, qualquer um deles pode te dar prejuízo. É sempre um risco.