Existe algum risco da Steam ser banido do Brasil por causa desse projeto de lei sendo votado hoje?
me refiro a PL 2628/2022
que vai criar uma serie de leis para proteger menores de idade o que inclui obrigar todos os provedores de serviço como a Steam no brasil a terem algum identificador de idade e tambem proibir a venda de loot box.

alguem sabendo disse sabe se existe algum risco da Steam deixa de operar no pais por isso?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Menor de idade tem que estar na rua brincando ou estudando,tomara que bana mesmo
Défi 20 Aug @ 5:53am 
"Você não pode se tornar um Assinante se tiver menos de 13 (treze) anos de idade. O Steam não foi feito para crianças menores de 13 anos "
Não vai acontecer nada com o Steam e no final, isso não é sobre "proteger" menores de idade, nunca foi sobre isso.
Vai ser ótimo se for aprovado !
Originally posted by Défi:
isso não é sobre "proteger" menores de idade, nunca foi sobre isso.
exatamente.
Originally posted by georgeAM:
obrigar todos os provedores de serviço como a Steam no brasil a terem algum identificador de idade

Isso a Steam já tem, e até demais. Mesmo você logado na sua conta (então a Steam já sabe quem você é e sua data de nascimento) dependendo do jogo que você acessa ela pede para você confirmar de novo sua data de nascimento. Não dá nem pra deixar salvo. É um porre. Ainda bem que o plugin do SteamDB remove isso.

e tambem proibir a venda de loot box.

Isso aí deveria ser banido mesmo.
Défi 21 Aug @ 9:41am 
Foi aprovado.
Cofrinho 21 Aug @ 9:47am 
unica lei que a steam deve cumprir sao as americanas, e nos ultimos tempos os americanos estao defendendo muito suas empresas contra leis abusivas extrangeiras.. a steam nao tem cnpj pra ser obrigada a atender leis brasileiras e eu nao sei pq mas as big techs ja foram obrigadas a possuir cnpj no brasil para operar, mas a steam nao fez ate hoje e funciona igual..
Originally posted by Cofrinho:
e eu nao sei pq mas as big techs ja foram obrigadas a possuir cnpj no brasil para operar, mas a steam nao fez ate hoje e funciona igual..

É pq o xandão não sabe que a steam existe. Ele só joga roblox.
Last edited by wandfarias; 21 Aug @ 9:51am
georgeAM 21 Aug @ 10:32am 
unica lei que a steam deve cumprir sao as americanas, e nos ultimos tempos os americanos estao defendendo muito suas empresas contra leis abusivas extrangeiras.. a steam nao tem cnpj pra ser obrigada a atender leis brasileiras e eu nao sei pq mas as big techs ja foram obrigadas a possuir cnpj no brasil para operar, mas a steam nao fez ate hoje e funciona igual..
Olha que pesquisei, A steam ate tem CNPJ e tinha um representante legal no Brasil, um escritório de advocacia, eu entrei em contato com esse escritorio mas falaram que Steam/valve não trabalham com eles desde 2018.

Originally posted by wandfarias:
e eu nao sei pq mas as big techs ja foram obrigadas a possuir cnpj no brasil para operar, mas a steam nao fez ate hoje e funciona igual..

Olha que basicamente e isso mesmo, Steam continua a operar no brasil simplesmente porque ninguem no governo puxou a orelha ainda para exigir regularização.

E por isso mesmo que abri esse topico aqui, com esse nova lei que cria ate um orgão governamental so para ficar de olho em empresas na internet e so uma questão de tempo para Steam ser chamada atenção e exigirem que se regularizem.
E o que me preocupa e que o Gaben aparenta ter uma historia de não querer se inclinar muito a cooperar com regulações fora dos Estados Unidos, e ja aconteceu da Steam ser banida em alguns paises ou ficar bem limitada como ainda deixa voce conectar mas não pode comprar nada.

Originally posted by Lord_Dracon:
obrigar todos os provedores de serviço como a Steam no brasil a terem algum identificador de idade

Isso a Steam já tem, e até demais. Mesmo você logado na sua conta (então a Steam já sabe quem você é e sua data de nascimento) dependendo do jogo que você acessa ela pede para você confirmar de novo sua data de nascimento. Não dá nem pra deixar salvo. É um porre. Ainda bem que o plugin do SteamDB remove isso.

e tambem proibir a venda de loot box.

Isso aí deveria ser banido mesmo.

So o que a Steam tem e que voce coloque uma data sem precisar confirmar nada, qualquer criança pode chegar aqui e dizer que nasceu 1980.
A nova lei basicamente vai exigir alguma coisa concreta que confirme a idade como um documento tipo identidade
Last edited by georgeAM; 21 Aug @ 10:45am
Cofrinho 21 Aug @ 11:16am 
So o que a Steam tem e que voce coloque uma data sem precisar confirmar nada, qualquer criança pode chegar aqui e dizer que nasceu 1980.
A nova lei basicamente vai exigir alguma coisa concreta que confirme a idade como um documento tipo identidade

Como ja foi falado em outro topico, isso so aumentaria a criminalidade, utilizando documento de pessoas aleatorias pra criar contas e em possiveis crimes virtuais, responsabilizando a pessoa errada. Depois disso teria que inventar uma outra lei, outra lei, outra lei, uma lei pra funcionar a outra, cada vez mais burocratizaçao, restriçao, etc etc..

Enfim, é dificil controlar a internet. A steam vai ser a ultima a ser sancionada ou obrigada a qualquer coisa. Agora ta na hora do discord entrar na ferroada.
Last edited by Cofrinho; 21 Aug @ 11:21am
Não, e mesmo que fosse era só usar vpn :be_crazy:
Originally posted by wandfarias:

Ouvi falar que ele é fã de Hitman também.
Originally posted by Pierce Dalton:
Ouvi falar que ele é fã de Hitman também.
É a biografia não autorizada dele!
Se gosta, não sei.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50