Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Caso não seja você procure o suporte da STEAM, dentro da STEAM, nunca use sites de terceiros.
Isso aconteceu porque você fragilizou a sua conta em algum momento, clicando em algum link que roubou seus dados ou associando suas credenciais em algum site fora da Steam.
Como sua conta está comprometida faça os seguintes passos para assegurá-la novamente:
Procure por malware: https://www.malwarebytes.com/
Desautorize todos os dispositivos: https://store.steampowered.com/twofactor/manage (muito importante!)
Mude sua senha num computador seguro.
Crie novos códigos de recuperação: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Revogue a api key https://gtm.steamproxy.vip/dev/apikey (Normalmente não tem nada para revogar. Não é para ter nada lá)
Jamais acesse sites fora da Steam com suas credenciais ou clique em links que outros users te enviarem.
Preste atenção em tudo que Opium Honey te informou. Faça todos os procedimentos descritos (na ordem em que se encontram) para assegurar sua conta novamente e reveja seus passos.
Como foi que alguém conseguiu acesso à sua conta? Somente você pode saber.
Pode ter sido por usar suas credenciais do Steam em sites de terceiros, por clicar em um link que levou a uma autenticação falsa ou mesmo um malware residente.
Isto é um golpe bem comum, assim não se sinta (muito) mal.
Com a steam fechada, só vi a notificação de uma gasto de 40 reais vindo no email, mesmo buscando até o histórico de conexões do meu email através da microsoft n tinha nada lá, somente meus próprios logins quando fui ver a compra e trocar as senhas.
Então n faço ideia como o cara teve acesso a minha conta pra fazer as comprar, nem tenho o jogo que ele gastou as coisas que foi Dota 2, esse jogo nem tinha acesso a minha steam, infelizmente fico cético de que fui invadido, pq tenho muito mais dinheiro em outros lugares e roubar 40 conto só da steam e sem nenhum email ou notificação de acesso, pois quando eu fui logar pra ver a compra no navegador eu mesmo tive que confirmar no email.
Fico imaginando se n é uma vulnerabilidade da steam, infelizmente isso me deixou muito inseguro sobre continuar usando a steam. na parte do reembolso vcs estavam certos, nem ligo tanto pra grana, queria de volta? sim, mas n foi muita, poderia ter sido pior, mas o medo constante de n estar seguro, acho que vai me fazer migrar pra outra plataforma, eu n consigo nem bloquear as compras da comunidade steam, literalmente n posso pedir reembolso nem impedir de aconteça de novo.
o suporte vive indeciso se fala em inglês ou português, e no fim n diz nada que ajude.
Se fosse falha de segurança do Steam, por que diabos foram escolher justo a sua conta com 40 reais? Você não acha que podem ter outras bem melhores?
O limite de valores da carteira Steam é de 2,000 dólares. Isso dá mais de 10k em reais.
Reveja seus passos.
Talvez você não acesse sites de terceiros com suas credenciais do Steam, mas pode ter clicado em um link que levou a uma autenticação falsa, ou mesmo tem um malware aí.
O fato é que não é falta de segurança.
Ninguém consegue entrar em uma conta Steam com autenticação em duas etapas do Steam Guard. É um número aleatório gerado no seu celular e válido por pouco tempo.
A falha é sempre do usuário.
Leia isto é faça cada um dos passos descritos. TODOS ELES.
n fui o único ao que parece quando fui checar as compras, tinha 49 compras do mesmo item uma tela de carregamento do jogo DOTA 2, porém tinham 500 compras recentes marcadas, e diversos picos de compras do mesmo item, duvido que uma tela de carregamento seja tão famosa, alguém parece estar usando isso ai pra roubar contas.
sobre como foi feito, meu melhor palpite é sequestro de cookies, é a única opção que burla a necessidade de autenticação, creio eu, e vc pode comprar diretamente da comunidade steam pelo navegador, o problema é, nenhuma das opções que ela deixou protege contra isso, eu removo o cartão de tudo, mas o saldo da conta n tinha como proteger. pq n tem como bloquear a loja da comunidade steam, nem blindar os cookies totalmente.
fiz tudo que ela falou mas n sei se existe proteção definitiva a n ser n usar.
meu email n foi acessado, olhei os acessos recentes, os email, a notificações e nada, foi algo exclusivo da steam. eu n loguei em site de terceiros com as credenciais steam e mesmo que tivesse teria recebido o email com código coisa que n recebi, n autentiquei nada dentro de um prazo de 1 ano pra steam, pq no meu pc atual loga automaticamente, sobre vírus, n sei, n tem como ter absoluta certeza, nem que o malware foi achado ou se foi ele. mas mesmo assim como a loja steam n pode ser bloqueada nem reembolsada, como se defender?
n discordo, mas tbm n concordo totalmente, a psn tem uma opção que vc tem que digitar a senha antes de fazer compras, essa loja da comunidade steam ai, se chegar nela, n tem como impedir que comprem, um mero bloqueio antes de efetuar a compra pedindo a senha, resolveria o problema. sendo assim é uma falha tbm da steam por n disponibilizar isso. literalmente fui pesquisar se poderia bloquear a loja da comunidade, mas n achei nada sobre, no máximo 7 dias num dispositivo especifico.
Movimentação do mercado não tem nada a ver com isso.
É um item bastante comercializado, pois é barato.
Quem pagou caro foi você, pois foi superfaturado pelo golpista.
Pode ser sequestro de cookies sim, mas acho que isso é feito com malware/spyware.
Não sei comentar a respeito disso, mas se foi, você pode ter problemas com outros sites que têm contas logadas, como e-mail, facebook, etc. Se conseguem roubar uma autenticação, podem roubar todas elas.
Quanto à autorização para usar o saldo da carteira, é bastante complicado, meu caro.
Desculpe dizer isso, mas por causa de pessoas com você que caem em golpes, qualquer coisa que fizermos no Steam, vai precisar de autenticação?
Sabia que quem tem acesso à sua conta pode jogar seus jogos também?
O pilantra joga um jogo protegido por VAC com trapaças instaladas, e sua conta toma um banimento permanente.
Se acatarem esta sugestão, daqui a pouco teremos que digitar códigos do celular até para abrir um jogo.
Concordo apenas com uma coisa que você disse.
Talvez seja melhor você e todos os outros que têm problemas para manter suas credenciais seguras rumarem para outra plataforma.
Eu ficarei aqui, assim como meu dinheiro sempre ficou na minha carteira.
Vai fazer 13 anos que ninguém compra itens no mercado com meu dinheiro além de mim.
peço que vc tente compreender a situação, um item é vendido no mercado cerca de 1 vez por dia no máximo num período de meses, do nada numa noite 500 copias desse item são vendidas simultaneamente na mesma noite sem motivo nenhum, se isso n for suspeito eu n sei o que é, Movimentação do mercado normal n é assim. infelizmente n creio que posso postar fotos aki pra vc ver o que estou vendo nesse gráfico, mas nada aki parece normal.
edit: consegui uma forma acho, veja por vc mesmo no gráfico da própria steam.
https://gtm.steamproxy.vip/market/listings/570/Loading%20Screen%20of%20the%20Stoutheart%20Growler
existe uma aba chamada encomendas tbm, que como n usei, n sei o que faz, mas deduzo que é algo que vai ser debitado quando surgir mais itens disponíveis pra vender, talvez mais gente que irá sofrer do mesmo roubo/golpe.
basta colocar autenticação extra OPCIONAL pra quem quiser, isso n obriga ninguém a nada, n custa nada e ajuda muito.
já pretendo mudar pra outra, mas vc disse que isso n era uma falha da steam e sim do usuário e eu tentei te explicar pq era da steam
cara n teve acesso a nenhum jogo pq ficaria registrado, e como falei a única movimentação foi essa na loja da comunidade steam
mas acho que talvez se tivesse sido com vc talvez tivesse um visão diferente, mas só o tempo dirá, n parece existir proteção possível. ao menos n ouvi nenhuma ainda.
eu tenho 12, se n mais, comecei a colocar dinheiro na carteira recentemente novamente e antes disso nunca tinha me ocorrido, nem sabia dessa loja steam community, pode ser o começo de um problema, sinceramente o que queria era uma solução, nada impede que n vá acontecer com vc tbm se nada mudar. eu sou precavido coloco na carteira só o que vou usar no mês, e vc? tem quanto possivelmente a perder?
será que os tempos de acesso são falsos? o meu apareceu 19 de março de 2025, eu n logo na steam a anos, os itens comprados tbm foram anunciados a maioria no mesmo mês. no seu caso a conta nem existia talvez. vc se sente confortável pra dizer o quanto perdeu ou qual item foi comprado em qual loja(normal ou community tbm)? vi que vc falou que foram coisas do Dota, o mesmo jogo do meu caso.
poxa mano que sacanagem, vc viu o link que eu enviei acima do item que compraram na minha conta(mandei de novo abaixo)? tem um gráfico chamado "valores medianos de vendas", o máximo que o item já vendeu foi 22 lá no começo em 2017, e tem uma vez que tem 107 vendas num único dia, e agora ontem quando sofri isso ai apareceu 500 vendas do nada em menos de 1 hora, n tem como os caras n perceber que isso tá errado. então infelizmente creio que no mínimo eles n estão ligando, mas n descartaria que estão acobertando até, tomara que mais gente veja o post e se posicione tbm e isso tome mais visibilidade só assim deve mudar.
pra vc ter uma ideia tem 252 vendas de 4.60 isso seria em torno de uns 1000 reais em 1 hora, todos itens iguais na loja, de varias contas diferentes pq a minha só comprou 49, acredito que o cara tenha algo automático ai pra fazer isso.
se isso for pro saldo do cara, n vejo pq eles n podem devolver, mas se ele sacar e sumir, ai a steam n teria como devolver, mas pq n bloquear com alguma verificação antes de permitir a compra? só colocar lá em segurança da conta, um marcador, "desejo que seja pedida minha senha ou verificação de duas etapas ao fazer uma compra", quem quiser habilita e pra desabilitar ele pede verificação. sou cauteloso pra caramba, queria muito saber como esse cara fez isso, pra me proteger no futuro, mas por hora n tá seguro deixar nada na carteira steam.
e qual o item que compraram na sua conta foi o mesmo?
esse: https://gtm.steamproxy.vip/market/listings/570/Loading%20Screen%20of%20the%20Stoutheart%20Growler
obrigado por ter compartilhado as informações comigo.
Os picos no gráfico são os valores superfaturados de itens dos golpistas. Há 3 deles, um de 8 dólares e 2 de 16, assim presume-se que estes foram os golpes, mas há dezenas de outros itens que custam pouco e também são usados neste tipo de golpe.
A única falha do Steam que vejo nisso, é a plataforma deixar uma conta comprar um item superfaturado, e não prevenir isso, comprando imediatamente o mais barato, afinal, são todos os mesmos pixels, sem diferença.
Essa é a brecha no sistema que os golpistas conseguiram encontrar.
Tente colocar esta sugestão no fórum apropriado para ver o que os outros usuários vão dizer a respeito.
https://gtm.steamproxy.vip/discussions/forum/10/
Não conheço sistemas, e não sei o que é possível fazer neste quesito, assim não posso opinar a respeito. Mas se eu não for obrigado a colocar uma autenticação, sou a favor.
Não tenho valores médios constantes na minha carteira. Normalmente são sobras de valores que coloquei na carteira para comprar jogos adicionados a valores acumulados de itens vendidos no mercado.
Esporadicamente faço um reembolso, como fiz há um tempo atrás, e tinha mais de 300 reais na carteira, mas é raro.
Em todo o caso, tenho certeza que se um golpista tivesse acesso à minha conta, eu também teria meus atuais 10 reais subtraídos de minha carteira na compra de um item de Dota 2.
Novamente:
Seu problema é falha sua, não do Steam.
Para não ter mais este tipo de problema, use suas credenciais do Steam somente no Steam.
Cuidado com links que te mandam, e mantenha seu computador livre de malware.