Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
https://store.steampowered.com/steam_refunds_methods
Usa o saldo pra comprar algo que queira, só esteja avisado: o reembolso não foi feito para testar jogos nem para jogar de graça. Ele funciona mais como uma segurança para games que não rodam no sistema dos clientes.
wandfarias Pois é. Vcs estão esquecendo a lei do consumidor. Não existe vc escrever e valer, existe uma lei que rege por trás. Eu também poderia te processar e olha que te encontrar após seu comentário não é difícil. O jogo não faz lutas online para BR, simples. E quando vc vai pagar não existe explicação de reembolso, essa informação só se tem procurando. E outra sou um jogador profissional há 25 anos não um jogador casual onde a mão ou avó compra os seus jogos. TMJ
Mas isso foi o que mencionei eu já li este post antes do comentário. Não faz sentido uma lei dessa. Reembolso onde a opção é escolher outro item e não ter o dinheiro de volta acho que é golpe. ai Paypal e Visa por exemplo tem como. Não faz sentido nenhum. Eu posso simplesmente não querer outro item há não ser o que eu havia comprado com o proposito de fazer o que ele promete. Eu tenho visa e paypal mas na hora do pix que é um pagamento superior que todos hoje usam não pode. É tenso é vão ouvir isso de alguém que não é um menino.
o sistema de reembolso funciona da seguinte maneira:
apos comprar um jogo por qlqr método de pagamento. vc terá DIREITO de pedir reembolso no prazo de 14 dias ou se NAO passar de 2 horas de jogatina. após a solicitaçao de reembolso e se o reembolso for aceito. vc terá um prazo de estorno do seu dinheiro no prazo de até no máximo 7 dias. por que isso acontece? pq a valve manda solicitaçao para o desenvolvedor de q o dinheiro está sendo estornado ao cliente e entao precisa da liberaçao. alguns jogos (por exemplo da EA) podem levar ate 3 dias para o dinheiro ser estornado e ficar como pendente na conta do cliente.
compras de itens DENTRO do jogo o reembolso NAO é garantido.
dependendo das formas de pagamento (cartões de credito por exemplo) o dinheiro vai para a carteira steam. eu n sei se mudou as regras se o dinheiro volta para a conta bancária. mas oq sempre foi é q todo dinheiro q entra no steam permanece no steam.
eles qrem me obrigar a comprar algo q nao qro... como assim? a valve n obriga a vc a comprar nada oq vc n qr. simplesmente parece q o dinheiro do jogo voltou para a carteira steam. infelizmente o sistema da valve é assim a anos. fique com o dinheiro guardado na carteira pq sempre vai surgir eventos promocionais por aí. dai tu com dinheiro na carteira vai comprar o jogo q qr contando q tenha saldo suficiente.
Boa mestre. Sim eu entendi tudo, mas abri esse tópico para pessoas as vzs passam vejam e fiquem ciente antes da primeira compra. O que está errado? A explicação antes da compra, eu mesmo tenho todas as formas de pagamento para que o reembolso tivesse sido feita em dinheiro e não em créditos. Sacou a pegadinha? Quando vc compra algo que tem algumas informações favoráveis para eles eles colocam pra vc ler obrigatoriamente antes. Ex pix é a maneira mais rápida do recebimento e logo melhor para o vendedor, isso induz ao erro. Ex o jogo diz ter partidas online mas não te avisa que sua região n tem jogadores. Mas vai que ele veem esse post e mudem e melhorem a transparência. TMJ
entendido. na prox. tente fazer um texto mais compreensivo para n receber comentarios indesejados. o lance é q vc comprou o jogo e viu q n há jogadores online para a região sul americana e nisso irá tornar a compra inutil do jogo.
o dinheiro provavelmente esta na sua carteira steam. certo? a dica q eu dou é JAMAIS vincule a sua conta steam em sites de terceiros. por exemplo. vc entrou em um site de terceiros como exemplo: esse site aqi. https://steamdb.info/ no canto superior direito esta escrito sign in. a recomendaçao q eu dou é nunca vincular sua conta nesses sites. esse site n é ofensivo mas ficar vinculando sua conta em diversos sites vc pode acabar sendo roubado por deixar suas credenciais ao host do site. dai nem steam guard mobile consegue impedir. hj em dia o numero dos roubos sao super baixo e detalhe n estou dizendo q o site q coloquei aqui é site de golpista.
ja q o dinheiro está na sua conta. espere pelos eventos promocionais. aqui estao as datas onde alguns ou maioria dos jogos estarão em promoçao
October 13 – October 20: Steam Next Fest: October Edition
October 27 – November 3: Steam Scream 4
November 10 – November 17: Animal Fest
December 8 – December 15: Sports Fest
December 18 – January 5: 2025 Steam Winter Sale
January 12 – January 19: Detective Fest
January 26 – February 2: Board Game Fest
February 5 – February 9: Typing Fest
February 9 – February 16: PvP Fest
February 19 – February 23: Horse Fest
February 23 – March 2: Steam Next Fest: February Edition
March 9 – March 16: Tower Defense Fest
March 19 – March 26 : 2026 Steam Spring Sale
March 30 – April 6: House & Home Fest
April 9 – April 13: Hidden Object Fest
April 20 – April 27: Medieval Fest
May 4 – May 11: Deckbuilders Fest
May 18 – May 25: Ocean Fest
como eu disse. o dinheiro vai estar na sua carteira. entao qndo vc tiver interessado em um jogo e ele corresponder com o saldo q vc tem vc poderá comprar o jogo. deixa o dinheiro guardado ai na carteira pois algum dia vc irá usar ele.
Mais claro que isso, não sei como..
Não é golpe, fio.
Para receber seu dinheiro pago em R$, eles precisam de um mediador. Por causa das legislações brasileiras, não dá para receber de volta, ou fica inviável, assim, qualquer pagamento reembolsado em nossa moeda, vai obrigatoriamente para a carteira.
Isso está escrito em vários lugares antes de você realizar a compra, e só não lê quem não quer. Fique satisfeito por não ter letras miúdas oferecendo seu trabalho escravo por 10 anos, mas em outros contratos pode ter algo assim, desta forma, é sempre bom prestar atenção nas informações.
Reembolsos diretos, somente em dólar. Por PayPal ou CC internacional.
No mais, o Steam não tem culpa sobre o conteúdo de jogos vendidos na plataforma. Para isso, eles sempre sugerem que você se informe, leia reviews ou baixe demos antes de comprar.
O que eles oferecem para a sua (ou nossa) segurança, é exatamente o reembolso nas condições informadas. Isso está longe de ser um golpe.