Oriuna 24 Nov, 2024 @ 10:47am
Saldo da carteira STEAM ROUBADO !
Tenho conta na Plataforma desde 2014, e isso nunca tinha acontecido.
Minha carteira Steam tinha saldo de RS 48,94, e salto foi trocado por itens do marcado da Steam.

Entrei em contato com Steam avisando que eu não tinha realizado nenhuma compra, perguntei como deveriamos proceder pra solucionar o problema.

A resposta da Steam foi basicamente que o problema era meu e que eles não podiam realizar reembolso ou verificar o problema.
Insinuaram que alguém cessou minha conta e que eles não podiam fazer nada.

OBS > Minha conta tem autenticação em dois fatores e tem o STEAM GUARD. A senha da minha conta também é alterada de certo em certo tempo. Só eu tenho acesso a minha conta.

É impossível alguém ter acessado minha conta !!!

E mesmo se este for o caso a responsabilidade teria que ser da empresa STEAM. Eu sou o cliente e coloquei salto na carteira da PLATAFORMA QUE É DELES !!!

Eles não podem simplesmente falar que meu dinheiro sumiu e o problema é meu !!!!!!

Continuarei abrindo infinitos chamados no suporte até eu ter uma resposta plausível.

Se eles falam que alguém acessou a minha conta então quero dados deles apontando da onde foi e quem é. Como foi que acessaram sem eu ter passado o autenticador de duas etapas e a senha.

Recomendo fortemente que ninguém use mais a carteira STEAM. Pois pelos chamados que abri no suporte a STEAM está pouco se importando com agente.
< >
Showing 1-15 of 64 comments
Vul†s 24 Nov, 2024 @ 10:57am 
Ajuda>Suporte Steam>Minha Conta> Dados Relacionados a sua Conta> Histórico de sessões recentes e últimas sessões iniciadas em sites de terceiros.

Acredito que seja ai aonde você pode checar onde o login foi feito. A Steam não vai fazer nada, não importa quantos chamados você abra. Sugiro rever o que você tem feito na interwebers. Vai que tu acha o erro.
Last edited by Vul†s; 24 Nov, 2024 @ 10:58am
Oriuna 24 Nov, 2024 @ 10:59am 
... meu erro ???? me diz ai vc então espetão.... como que alguém loga na sua conta ai com o autenticador de duas etapas ligado sem vc saber e sem vc autorizar?
Vul†s 24 Nov, 2024 @ 11:00am 
Não sei. Nunca logaram na minha ><
Oriuna 24 Nov, 2024 @ 11:11am 
e a mesma coisa de você depositar dinheiro no banco e aparecer transação não autorizada na sua conta e o banco falar>

"A meu amigo só lamento, o banco e nosso... mas o problema e seu."

Absurdo isso.

O minimo era a STEAM verificarem o caso e fazer os seguintes apontamentos >

1 - A seu dinheiro sumiu comprando 2Mil itens do mercado....
2 - então pera ai.... vamos ver qual item comprou
3 - Vamos ver pra quem foi estes itens
4 - Vamos verificar a conta deste cara que recebeu todos estes itens seus.
5 - Vamos verificar todo o historico de login da sua conta.
6 - Vamos ver se sua conta tem antessente de transações deste tipo pra saber se foi você mesmo ou nao.
7 - Vamos verificar a região que sua conta tava logada no momento da transação.
8 - Foi roubo? se sim identificamos quem recebeu portanto pegamos o culpado. Aqui esta seus dinheiro de volta, ou se nao tiver como dar o dinheiro da os itens que foi compro e roubado.
9 - Se não foi detectado roubo. Informa todos os dados acimas verificado e o motivo que não podem ajudar por desconsiderar que não foi roubo.

Agora agente que é pobre mortal que trabalha feito condenado pra comprar um jogo e se divertir pode nem ter um suporte mais que presta desta empresa que ganha Bilhões nas nossas costas. Sacanagem STEAM ! E olha que eu sempre recomendei esta plataforma. Ai na primeira vez que preciso te tratam assim mesmo depois de ter comprado vários jogos deles ao longo de vários anos.
Miranda ~ 24 Nov, 2024 @ 11:14am 
Originally posted by Oriuna:
... meu erro ???? me diz ai vc então espetão.... como que alguém loga na sua conta ai com o autenticador de duas etapas ligado sem vc saber e sem vc autorizar?
Simples, eles não podem logar. Porém foi erro seu de em algum momento, pode ter logado em algum site de terceiros ou página falsa de login, ter instalado qualquer programa de procedência duvidosa, e talvez até foi vítima de um keylogger ou cookiestealer, com o devido cuidado n dá p ser roubado na plataforma.
Miranda ~ 24 Nov, 2024 @ 11:16am 
e a mesma coisa de você depositar dinheiro no banco e aparecer transação não autorizada na sua conta e o banco falar>

"A meu amigo só lamento, o banco e nosso... mas o problema e seu."

Absurdo isso.

O minimo era a STEAM verificarem o caso e fazer os seguintes apontamentos >

1 - A seu dinheiro sumiu comprando 2Mil itens do mercado....
2 - então pera ai.... vamos ver qual item comprou
3 - Vamos ver pra quem foi estes itens
4 - Vamos verificar a conta deste cara que recebeu todos estes itens seus.
5 - Vamos verificar todo o historico de login da sua conta.
6 - Vamos ver se sua conta tem antessente de transações deste tipo pra saber se foi você mesmo ou nao.
7 - Vamos verificar a região que sua conta tava logada no momento da transação.
8 - Foi roubo? se sim identificamos quem recebeu portanto pegamos o culpado. Aqui esta seus dinheiro de volta, ou se nao tiver como dar o dinheiro da os itens que foi compro e roubado.
9 - Se não foi detectado roubo. Informa todos os dados acimas verificado e o motivo que não podem ajudar por desconsiderar que não foi roubo.

Agora agente que é pobre mortal que trabalha feito condenado pra comprar um jogo e se divertir pode nem ter um suporte mais que presta desta empresa que ganha Bilhões nas nossas costas. Sacanagem STEAM ! E olha que eu sempre recomendei esta plataforma. Ai na primeira vez que preciso te tratam assim mesmo depois de ter comprado vários jogos deles ao longo de vários anos.
Já existiu esse tipo de recurso para quem era vítima de golpes, mas adivinha? Esse sistema que lidava com golpes começou a ser usado por golpistas também.
Vul†s 24 Nov, 2024 @ 11:16am 
Se você está tão certo que não foi erro seu use seus argumentos contra a Steam no Juizado de Pequenas Causas Online. Boa sorte!
Arkane 24 Nov, 2024 @ 11:18am 
Originally posted by Vul†s:
Não sei. Nunca logaram na minha ><

Isso foi engraçado kkkkkkkkkkkkkk
Oriuna 24 Nov, 2024 @ 11:20am 
Vults obrigado pela ajuda...

Espero que alguém te ajude falando a mesma coisa quando vc precisar! :steamthumbsup:

Estou aqui querendo alertar a comunidade pra ter um serviço melhor pra gente.
Mas se tem gente que pouco se importa com o serviço que se recebe... fazer oque né... um dia vai precisar também e não ter.
Arkane 24 Nov, 2024 @ 11:26am 

Espero que alguém te ajude falando a mesma coisa quando vc precisar! :steamthumbsup:

Mas se tem gente que pouco se importa com o serviço que se recebe... fazer oque né... um dia vai precisar também e não ter.

Mas ele tem razão colega, não deixei o seu ego te cegar, nem sempre a gente está certo, não entendo a dificuldade de admitir que errou alguma coisa.

Para alguém logar na sua acc com 2 fatores vc certamente deu de graça sua API Steam para o hacker, isso pode acontecer de varias maneiras.

Até porque se hacker fosse magico ele não invadiria a sua conta, ele iria invadir as melhores contas que tem mais de 1.000$ em carteira/Inventario.

Da aquela formatada gostosa no PC, depois muda suas senhas e verific sua API se ta certinha, tbm desloga de todos os sites que vc deixou logado sua Steam.
ta duro dorme 24 Nov, 2024 @ 11:31am 
vc ta muito nervosinho, pq iriam roubar a conta de um pobre coitado ao inves de roubar as contas dos super ricos que possuem MILHOES de dolares em skins?? Roubaram pq vc deu acesso independente do teu steam guard estar ativo. Quando faz login com a steam em site de terceiro eles tem acesso a sua conta e é assim que roubam.

nao é questao de exigir melhor serviço, é o servico que vc aceita nos termos de uso e se nao concorda tem que encerrar a conta.

eu sou a favor de eliminarem permanentemente o api key das contas steam, quem realmente precisa é só pedir no suporte que é ativado na conta. Algo tao simples que diminuiria a enchessao de saco em 90%
Oriuna 24 Nov, 2024 @ 11:33am 
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):

Mas ele tem razão colega, não deixei o seu ego te cegar, nem sempre a gente está certo, não entendo a dificuldade de admitir que errou alguma coisa.

Para alguém logar na sua acc com 2 fatores vc certamente deu de graça sua API Steam para o hacker, isso pode acontecer de varias maneiras.

Até porque se hacker fosse magico ele não invadiria a sua conta, ele iria invadir as melhores contas que tem mais de 1.000$ em carteira/Inventario.

Da aquela formatada gostosa no PC, depois muda suas senhas e verific sua API se ta certinha, tbm desloga de todos os sites que vc deixou logado sua Steam.

Não é ego... Não tenho problema em admitir erro meu. Se fosse o caso nem aqui eu estaria.
Não ganho nada vindo aqui alertar a comunidade.

Trabalho mais de 12 anos na área de informatica.
Já fiz parte de equipe de segurança da informação na empresa que trabalhei responsável pela distribuição de energia do meu estado.

Por isso falo que Steam é mais que capaz de verificar o caso.... é puro descaso com agente que é consumidor mesmo.

Não entendo é a maioria vir aqui pra defender uma empresa Bilhonaria em vez de concordar que este alerta é uma bom alerta pro pessoal consumidor ficar esperto e nao deixar dinheiro na carteira STEAM.
Oriuna 24 Nov, 2024 @ 11:35am 
Originally posted by ta duro dorme:
vc ta muito nervosinho, pq iriam roubar a conta de um pobre coitado ao inves de roubar as contas dos super ricos que possuem MILHOES de dolares em skins?? Roubaram pq vc deu acesso independente do teu steam guard estar ativo. Quando faz login com a steam em site de terceiro eles tem acesso a sua conta e é assim que roubam.

nao é questao de exigir melhor serviço, é o servico que vc aceita nos termos de uso e se nao concorda tem que encerrar a conta.

eu sou a favor de eliminarem permanentemente o api key das contas steam, quem realmente precisa é só pedir no suporte que é ativado na conta. Algo tao simples que diminuiria a enchessao de saco em 90%

... vc esta perguntando pra mim porque roubaram minha conta??...

kkkkk da pra ver que ta sabendo legal.... se eu soubesse pq eu estaria aqui alertando a comunidade?
ta duro dorme 24 Nov, 2024 @ 11:40am 
Originally posted by ta duro dorme:

... vc esta perguntando pra mim porque roubaram minha conta??...

kkkkk da pra ver que ta sabendo legal.... se eu soubesse pq eu estaria aqui alertando a comunidade?

Nao to perguntando, eu sei pq roubaram sua conta e sei como. Se vc nao sabe como e o pq entao ta alertando o que?

O hacker roubou sua conta pq vc foi burro, agora como ele roubou, vc deu acesso a ele pela API KEY. E vai continuar sendo burro se ficar batendo boca.
Last edited by ta duro dorme; 24 Nov, 2024 @ 11:42am
Arkane 24 Nov, 2024 @ 11:47am 
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):

Não é ego... Não tenho problema em admitir erro meu. Se fosse o caso nem aqui eu estaria.
Não ganho nada vindo aqui alertar a comunidade.

Trabalho mais de 12 anos na área de informatica.
Já fiz parte de equipe de segurança da informação na empresa que trabalhei responsável pela distribuição de energia do meu estado.

Por isso falo que Steam é mais que capaz de verificar o caso.... é puro descaso com agente que é consumidor mesmo.

Não entendo é a maioria vir aqui pra defender uma empresa Bilhonaria em vez de concordar que este alerta é uma bom alerta pro pessoal consumidor ficar esperto e nao deixar dinheiro na carteira STEAM.

"Às vezes os melhores nadadores morrem afogados e os melhores cavaleiros caem dos cavalos."

De fato ela é capaz porem a responsabilidade é sua, ninguém aqui defende empresa, só estamos dizendo que o erro foi seu e não da plataforma, como eu disse, tem gente que deixa 5.000$ na carteira mas por algum motivo o hacker prefere roubar carteira com RS 48,94 em uma moeda totalmente desvalorizada, vai entender.
< >
Showing 1-15 of 64 comments
Per page: 1530 50