󠀡 27 Oct, 2022 @ 6:29am
Valve atualiza política de preços e jogos podem ficar mais caros no Steam
Para quem não quiser abrir o link vou deixar no tópico

O Brasil terá um aumento de +52%. Já a Argentina +486%; MAAAAAAAAS, Argentine Peso ARS$ 13,99 == ARS$ 82,00 isso dá 2,84 reais. 13,99 == 0,45 BRL.

New Steam recommended regional pricing by Valve
https://steamdb.info/blog/valve-price-matrix-2022-update/

De acordo com a política atual, são os próprios desenvolvedores que definem os preços de cada jogo na plataforma. Contudo, muitos não têm tempo ou conhecimento para definir valores específicos em todas as 39 moedas oferecidas no Steam e acabam seguindo as recomendações da plataforma.

Antes da atualização, títulos de 20 dólares, por exemplo, equivaliam a R$ 37,99, no Steam. Com a alteração, o novo valor sugerido aumentou para R$ 59,99, o equivalente a um aumento de 58% Em alguns países, como Turquia e Argentina, o percentual de aumento chegou a 494% e 522%, respectivamente.

Confira alguns dos novos preços sugeridos no Brasil, em comparação com as recomendações anteriores:
  • US$ 20: R$ 37,99 / R$ 59,99 (+58%);
  • US$ 30: R$ 57,99 / 88,99 (+53%);
  • US$ 40: R$ 75,49 / R$ 107,99 (43%);
  • US$ 60: R$ 109,99 / R$ 162,00 (47%);

Em comunicado oficial, a Valve acrescentou que a, partir de agora, a política de preços terá atualizações de forma regular, acompanhando as mudanças econômicas:

“Em vez de associar os preços às taxas de câmbio, o nosso processo de sugestão de preços aprofunda-se no quanto os usuários pagam pelos bens e serviços do dia a dia. Isso inclui métricas, como índices de paridade de poder de compra e de preços aos consumidores, que ajudam a comparar preços e custos de forma mais abrangente, incluindo setores diferentes da economia. Mas, no caso de jogos vendidos no Steam, focamos nas compras de entretenimento para melhor influenciar tais decisões. Todos esses fatores nos levaram ao comprometimento de atualizar essas sugestões de preços com uma frequência mais regular, para que elas acompanhem as mudanças econômicas.”

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/valve-politica-de-precos-jogos-steam/
Last edited by 󠀡; 27 Oct, 2022 @ 6:33am
< >
Showing 1-15 of 45 comments
Lordecalibre 27 Oct, 2022 @ 7:31am 
O negocio e começa a fechar a mão !
ArkaneFlux 27 Oct, 2022 @ 8:31am 
Já está tudo caro faz tempo e agora vai ficar ainda mais,
agradeça a quem faz VPN, parabéns por estragarem o único lugar que valia a pena comprar jogo, eu nao me importo muito, ja tenho quase 3000 problema vai ser quem ta chegando por aqui agora
Pior que já estava esperando isso com o pessoal usando VPN e tal. Como os preços ficaram nas plataformas concorrentes?
o bom é que minha conta vai valer mais
󠀡 27 Oct, 2022 @ 11:09am 
O mais engraçado é que isso NÃO é da Valve e sim parte de uma reclamação gigantesca dos desenvolvedores de jogos que foram PREJUDICADOS por uma galera que estavam usando VPN para comprar jogos mais baratos. A Valve que ao invés de banir usuários "trapaceiros" por burlar o sistema que também é trapaça e não somente em jogo, preferiu manter as contas dos usuários com seus jogos comprados.

O mais engraçado é que jogos no valor acima de 20 dólares terá aquele "imposto invisível", o jogo que custava 37 reais foi pra 60 reais absurdo cara.

Originally posted by Tomast1337:
Pior que já estava esperando isso com o pessoal usando VPN e tal. Como os preços ficaram nas plataformas concorrentes?

Mesma coisa, até nas plataformas de lojas virtuais. Eles já estavam mudando desde Maio porém apenas algumas desenvolvedoras "medianas". Agora parece que serão todas. Vou depois conferir os preços na Epic Games.
r 27 Oct, 2022 @ 12:36pm 
É isso ai, a diversao tem que ser para quem merece, se os jovens vagabundos querem diversao primeiro vao trabalhar.
Sterling 27 Oct, 2022 @ 2:04pm 
US$ 60: R$ 109,99 / R$ 162,00 (47%)
O pior é que ninguém já seguia isso, um exemplo sendo FIFA 22 com $59,99 nos Estados Unidos e R$249,00 no Brasil. Agora vão fazer o quê? Olhar a Valve sugerindo um preço maior e puxar essa merda pra R$366? Imagina, o preço sugerido com o aumento ainda é mais barato do que o preço atual; tá na hora da Valve começar a fazer algo sobre isso se ela ainda quiser ganhar dinheiro no Brasil.
Pierce Dalton 27 Oct, 2022 @ 4:43pm 
Até que demorou muito pra isso acontecer...
Pierce Dalton 27 Oct, 2022 @ 5:03pm 
Originally posted by Remembering Laika - Kubark X:
ja ficou mais caro, olha o preço do FEAR

https://store.steampowered.com/app/21090/FEAR/?l=portuguese

Insano.

Ainda bem que comprei esse bundle quando ainda tava baratinho.
Last edited by Pierce Dalton; 27 Oct, 2022 @ 5:03pm
Lordecalibre 27 Oct, 2022 @ 6:21pm 
Originally posted by Remembering Laika - Kubark X:
ja ficou mais caro, olha o preço do FEAR

https://store.steampowered.com/app/21090/FEAR/?l=portuguese

Olhando aqui eu não tenho o F.E.A.R 1 quando tiver com 98% eu compro ! :lunar2019grinningpig:
Last edited by Lordecalibre; 27 Oct, 2022 @ 6:22pm
Lordecalibre 27 Oct, 2022 @ 7:11pm 
Alguém ai que aposta que a epic games vai começar a domina mais o mercado dos game aqui no brasil ?
la na epic se vc fizer merda ? fudeu ! da ruin pra sua conta , e aqui na steam o que acontece ? Os noia usa um vpn tunado para comprar games em larga quantidades , fraudando o sistema monetario e fiscal de varios países , já temos um crime ai intencional , ( ninguém e burro para não saber o seu proprio país .) já caracteriza ai meio mundo de crimes , evasão de divisas , lavagem de dinheiro e por ai vai a lista e longa ! e o que acontece ?
Inumeros usuarios fazem uma quantidade grande de reporte as desenvolvedoras também reclamam e o que a valve faz ?
Nada ! não pune , faz cara de paisagem , do tipo ... oi ? e com a gente ? falou alguma coisa ?
e isso esta acontecendo a anos ! não foi ontem nem no mês passado não tem anos , tem um aumento significativo nos preços e normal afinal varias coisas tem custo , agora um aumento estuprante como esses ai , fica dificil muito dificil .

E as pessoas honestas que compram o game se senti como ? ou melhor vai ser como daqui pra frente com esse com esses preços absurdos ? com os ricos não tem problema , afinal eles limpam a bunda com nota de 100 ! mas e a maioria esmagadora que vive no mundo real em que se tem contas para pagar ? e que chora e junta a grana para comprar aquele game ? game barato todo mundo quer e vai querer comprar , quem aqui não quer tem o game original ? me aponte esse que não quer ? agora game caro ou melhor caríssimo um verdadeiro absurdo esse exemplo ai https://store.steampowered.com/sub/12357/ ? Jack Sparrow vai navegar como nunca !

E agora vem a grande pergunta e ou não e para sentir ódio ? depois ninguém sabe por que o maluco fica igual a um cão raivoso na internet .
Last edited by Lordecalibre; 27 Oct, 2022 @ 7:13pm
Eu não posso culpar os caras por subirem os preços, os caras abusavam nos vpn, eu nunca usei vpn sempre paguei o preço cobrado, mas o povo que não fazia isso não era punido, então quem era honesto acabou sendo feito de trouxa, sendo que podíamos pagar bem menos usando vpn sem nenhuma punição ....então qual foi nossa recompensa por ser honesto? Aumentaram o preço de tudo em vez de punir quem usava vpn...eu entendo o lado dos caras mas acho que seria melhor punir quem usasse vpn para burlar o mercado em vez de aumentar o preço de todo mundo,afinal foi apenas uma pequena parcela que usava vpn, mas acho que aumentaram com medo de ficar popular o tal do vpn...mas mesmo assim deveriam punir quem usou, me sinto trouxa por ter pago muito mais por algo que poderia sair por menos da metade ..pior proa argentinos que subiu 500 %
Bucherebis 27 Oct, 2022 @ 7:41pm 
Não tem nada a ver com VPN. Pra poder comprar com preço de outro país tu tem que ter um endereço, e cartão de crédito daquele país. E você só pode fazer 1 mudança de endereço a cada 6 meses. Esse aumento é só ganância mesmo.
< >
Showing 1-15 of 45 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: 27 Oct, 2022 @ 6:29am