This topic has been locked
Angelini 30 May, 2018 @ 6:46am
NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL
NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL

Porto Alegre, 30 de maio de 2018

Eu Francisco A.C. Angelini, brasileiro, 47 anos, empresário, com dados cadastrais já cadastrado nessa plataforma de comercialização de jogos e programas.

Venho por intermédio desta, notificar extra judicialmente a empresa STEAM ao que se refere a uma solicitação de extorno de pagamento no cartão de crédito e não em créditos de carteira steam.

Após inúmeras tentativas de contato, onde solicitamos a devolução do pagamento efetuado na compra do publicado pela empresa NEOWIZ, a qual não entrregou o prometido, não conegue manter os servidores em funcionamento para utilização do mesmo e exercendo o direito de devolução dentro do prazo estipulado.

Conforme prevê o artigo 49 do CDC: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Como até o momento não recebiemos qualquer contato por parte da emrpesa, comunico que o cancelamento do pagamento junto a operadora do cartão, será solicitado. Como o meio de pagamento se negama realizar o extorno da comprar alegando que a steam somente permite devolver em crédito em minha carteira steam, por ser política da empresa não extornar dinheiro. Mas, em varios outros sistemas de pagamentos a devolução é diretamente no cartão.

Sendo a lei Brasileira é clara, "...o consumidor escolhe a forma de devolução de compras.." Notifico o meu desejo de extorno em meu cartão. Por não existir uma outra forma de contato junto a empresa, não existindo nem mesmo um telefone de suporte ao cliente, somente um sistema ONE WAY de comunicação com a empresa, um claro desrespeito a lei, uso o fórum da comunidade fornecido pela empresa VALVE, como local de publicação e para tornar pública essa notificação.

Atenciosamente

Francisco A.C. Angelini
Last edited by Angelini; 30 May, 2018 @ 7:26am
< >
Showing 1-15 of 105 comments
Sekkuar666 30 May, 2018 @ 6:53am 
10/10
:approved:

EDIT:
Ele já começou a editar o tópico então segue o original abaixo
Originally posted by Sekkuar666:
Pronto eu criei um link permanente para você usar no tribunal caso a steam apague seu tópico
e para você ser zuado eternamente mesmo se você decidir apagar ele mais tarde

https://perma.cc/G6V9-5WYQ
Last edited by Sekkuar666; 30 May, 2018 @ 7:30am
Angelini 30 May, 2018 @ 6:54am 
Fica tranquilo, estou bem ciente do procedimento que esta sendo feito, agora a tarde irei ao Cartório Produzir uma Ata notarial, onde esse material será documentado com fé pública de um tabelião. para posterior denuncia ao PROCON
Huelloween 30 May, 2018 @ 6:56am 
Colocou até o número da OAB.
Isso é zoação ou vcs querem pagar mico na internet mesmo?
Huelloween 30 May, 2018 @ 6:57am 
Originally posted by Angelini:
Fica tranquilo, estou bem ciente do procedimento que esta sendo feito, agora a tarde irei ao Cartório Produzir uma Ata notarial, onde esse material será documentado com fé pública de um tabelião. para posterior denuncia ao PROCON
Por favor, continue nos atualizando sobre o andamento da sua pérola, quer dizer, do seu processo.
Arkane 30 May, 2018 @ 6:58am 
Top! Mas qual é o jogo em questão ? :steammocking:
Sekkuar666 30 May, 2018 @ 7:01am 
Pronto eu criei um link permanente para você usar no tribunal caso a steam apague seu tópico
e para você ser zuado eternamente mesmo se você decidir apagar ele mais tarde

https://perma.cc/G6V9-5WYQ
Last edited by Sekkuar666; 30 May, 2018 @ 7:01am
Angelini 30 May, 2018 @ 7:01am 
a questão não é o jogo A ou B e sim o direito de recber o REFOUND como extorno no cartão e não em crédito da empresa, quanto a minha "PÉROLA" amigo somente estou exercitando o meu direito de consumidor. Pérola é você aceitar qualquer coisa sem exercitar seu direito.
Huelloween 30 May, 2018 @ 7:04am 
Originally posted by FolhaVerde:
Pelo avatar do cara, deve ser algum joguinho de tiro e guerrinha.

Lembrei do cara que veio passar vergonha, falando que tomou ban injustamente, argumentando que tinha 40 anos, filho de 15, e quem duvidava dele era criança.
Vou ver se eu acho esse tópico.
Essa pérola aqui também vai ser lembrada.
calheiro 30 May, 2018 @ 7:04am 
kkkkkkkkkkkkkk
Huelloween 30 May, 2018 @ 7:05am 
Originally posted by Angelini:
a questão não é o jogo A ou B e sim o direito de recber o REFOUND como extorno no cartão e não em crédito da empresa, quanto a minha "PÉROLA" amigo somente estou exercitando o meu direito de consumidor. Pérola é você aceitar qualquer coisa sem exercitar seu direito.
Continue exercitando seus direitos aqui, meu amigo, por isso que eu pago internet e me inscrevi nesse fórum.
Angelini 30 May, 2018 @ 7:05am 
Ou você acha que isso aqui é um brinquedo ? Para mim é uma plataforma de negócios onde existe uma relação empresa e consumidor, um serviço cobrado de venda de produtos on-line. Para tanto assim como nós temos regras que seguimos dentro desta comunidade, a empresa também tem regras no mundo real junto a sociedade para seguir. E parece que ela determina no mundinho dela as regras que melhor lhe convem. Para tanto existem ferramentas que se usa para que sigam as regras, eu resolvi usar, pronto!
Arkane 30 May, 2018 @ 7:08am 
Hummm deve ser o Bless Online kkkkkkkkk
Olha o que o Hype não faz kkkkkkkkkkkkkkkkk
Angelini 30 May, 2018 @ 7:08am 
Neste caso comprei o BLESS e até o mento não consigo jogar porque ta sempre fora do ar, solicitei o refound, ainda consta como pendente e a empresa BOA COMPRA se nega a cancelar a compra. para tanto estou notificando de várias formas a steam, para que no futuro a empresa não alegue que não ouve tentativas de contato. Uma vez que ela não possiblita nenhuma outra forma de contato além de pedir refound e aguardar o que ela decidir.
Sekkuar666 30 May, 2018 @ 7:09am 
É capaz que o cara ainda leve um processo por fazer a advogada dele virar piada
Angelini 30 May, 2018 @ 7:11am 
Hummm deve ser o Bless Online kkkkkkkkk
Olha o que o Hype não faz kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é questão de HYPE amigo, e sim de direito, comprei não funciona, quero meu dinheiro de volta, a lei é clara e a empresa tem que cumprir. Quando fazemos algo errado em jogos não somos punidos ? Pois então! O forum é um local mantido pela empresa, por tanto serve como forma de NOTIFICAÇÂO, armazena data hora e ainda melhor pela própria empresa, por tanto ela não pode alegar que não ouve tentativa de contato. SIMPLES CORRETO e regras do jogo da vida real.
< >
Showing 1-15 of 105 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: 30 May, 2018 @ 6:46am