Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
isso tem cara de bug com framebuffers (um cache com a imagem final resultante da renderização na gpu, que depois de pronto fica numa fila pra mostrar no monitor) sendo mostrados novamente antes de ser atualizados pela GPU...
vá em steam > help > system information, espere um tempinho até o Steam terminar de coletar as infos detalhadas, então copie o texto de lá e poste aqui na thread
assim vai ficar mais fácil te ajudar, sabendo seu OS, versão do OS, versão do Mesa (biblioteca com os drivers de video opensource incluindo para gpus da Intel e AMD), versão de opengl e vulkan, etc
Fabricante: Unknown
Modelo: Unknown
Tipo: Laptop
Sem entrada de toque
Informações do processador:
Fabricante da CPU: GenuineIntel
Marca da CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7200U CPU @ 2.50GHz
Família do processador: 0x6
Modelo do processador: 0x8e
Stepping do processador: 0x9
Tipo do processador: 0x0
Velocidade: 3100 MHz
4 processadores lógicos
2 processadores físicos
HyperThreading: Suportado
FCMOV: Suportado
SSE2: Suportado
SSE3: Suportado
SSSE3: Suportado
SSE4a: Não suportado
SSE41: Suportado
SSE42: Suportado
AES: Suportado
AVX: Suportado
AVX2: Não suportado
AVX512F: Não suportado
AVX512PF: Não suportado
AVX512ER: Não suportado
AVX512CD: Não suportado
AVX512VNNI: Não suportado
SHA: Não suportado
CMPXCHG16B: Suportado
LAHF/SAHF: Suportado
PrefetchW: Não suportado
Versão do sistema operacional:
"Manjaro Linux" (64-bit)
Nome do kernel: Linux
Versão do kernel: 5.11.2-1-MANJARO
Consórcio do Servidor X: The X.Org Foundation
Versão do Servidor X: 12010000
Gerenciador de janelas X: KWin
Versão do runtime do Steam: steam-runtime_0.20201203.1
Placa de vídeo:
Driver: Intel Mesa Intel(R) HD Graphics 620 (KBL GT2)
Versão do driver: 4.6 (Compatibility Profile) Mesa 20.3.4
Versão do OpenGL: 4.6
Profundidade de cor da área de trabalho: 24 bits por pixel
Taxa de atualização do monitor: 60 Hz
VendorID: 0x8086
DeviceID: 0x5916
Revisão não detectada
Número de monitores: 1
Número de placas de vídeo lógicas: 1
Resolução do monitor primário: 1366 x 768
Resolução da área de trabalho: 1366 x 768
Tamanho do monitor primário: 13.54" x 7.60" (15.51" diag)
34.4cm x 19.3cm (39.4cm diag)
VRAM primária não detectada
Placa de som:
Dispositivo de áudio: Realtek ALC256
Memória:
RAM: 15921 Mb
Hardware de RV:
Headset de RV: Nenhum encontrado
Outros:
Idioma da interface: Português (Brasil)
IDIOMA: pt_BR.UTF-8
Total de espaço disponível em disco: 226907 MB
Maior bloco livre do disco rígido: 192189 Mb
The runtime information tool is preparing a report, please wait...
i5-7200U ou seja laptop, certo? era para aparecer algum outro chip gráfico dedicado da Nvidia ou AMD? ou só o iGPU Intel HD 620 embutido no processador mesmo?
fiz uma busca rápida por problemas parecidos e não achei, também não lembro de nenhuma thread neste forum descrevendo algo similar
não conheço o manjaro a fundo, mas parece que a versão de mesa (20.3.4) e do kernel do linux (5.11) são bastante recentes, não precisam de upgrade
tem alguns testes que vc pode tentar:
1) jogos nativos do linux estão normais?
2) entrar na biblioteca de jogos do steam > clicar com botão direito num jogo afetado > propriedades > parâmetros de lançamento > colar isto e depois tentar rodar novamente:
o WineD3D é uma alternativa ao dxvk para traduzir DirectX 9 / 10 do windows em OpenGL, em vez de em Vulkan... se isso ajudar, saberemos que o bug tem relação com o DXVK ou com a implementação de Vulkan para essa gpu, ou algo nesse meio
3) teste o Proton GE (versão mantida por terceiros):
https://github.com/GloriousEggroll/proton-ge-custom/
4) rode o "vulkaninfo" no terminal e poste o que couber aqui do output
pode mandar video, mas a descrição já foi bem clara
ah, pode rodar o proton com logs ativados? veja como no item [6] aqui:
https://gtm.steamproxy.vip/app/221410/discussions/0/1636417404917541481/